Raquel Dias da Silva
23. Jun 2016 21:47 Uhr
Kapitel 1 › Introdução: Apresente-se e fale um pouco de si Aufgabe einblenden Aufgabe ausblenden

Apresente-se e fale um pouco de si

Diga-nos o seu nome e o local onde vive?

O que espera do curso de Desenho para Diário Gráfico?

Partilhe a sua localização no mapa (clique no sinal mais que se encontra mais à direita)

Apresentação

1

Chamo-me Raquel, sou recém-licenciada em Ciências da Comunicação (vertente de Jornalismo) na FCSH-UNL e, de momento, estou a viver em Tavira, no Algarve.

Desde que me lembro que gosto de desenhar. Quando estava no Ensino Básico quis ser estilista, os agora chamados de designers de moda. No secundário segui outro percurso, o de Línguas e Humanidades, mas nunca deixei de parte a minha veia artística mais ligada ao desenho e à pintura. Sempre desenhei em tudo o que fosse papel, incluído nos das mesas dos restaurantes.

Quando entrei no Ensino Superior comprei um diário gráfico que, infelizmente, nunca chegou a meio. Ainda assim, orgulho-me de alguns desenhos e de umas colagens com elementos do quotidiano como papéis de Sugus. Entretanto, decidi que quero realmente aprender mais, porque é uma outra forma de comunicar, de expressar os meus sentimentos, desejos e pensamentos e até de retratar a minha perspetiva da realidade.

Acredito que o curso de Desenho para Diário Gráfico me vai ajudar a preencher as páginas do meu diário (e, provavelmente, incitar-me a comprar outro com folhas mais grossas, que não deixem a tinta passar de uma para outra) e a desenvolver a minha capacidade de me expressar graficamente.

Kommentare

Paulo Ferreira (instructor)
vor mehr als 7 Jahre

Bom dia Raquel

Esperamos que o curso o ajude a concretizar os seus objetivos. A melhor forma de praticar e expressar as suas ideias graficamente é começar ainda hoje o seu diário gráfico. No primeiro vídeo vais encontrar todas as informações acerca dos diferentes materais sugeridos para o curso. Bons desenhos

Ihr Kommentar

Bitten Sie loggen Sie sich ein um einen Kommentar zu hinterlassen.