Helder Velho Alves
24. Dez 2016 00:42 Uhr
Kapitel 1 › Introdução: Apresente-se e fale um pouco de si Aufgabe einblenden Aufgabe ausblenden

Apresente-se e fale um pouco de si

Diga-nos o seu nome e o local onde vive?

O que espera do curso de Desenho para Diário Gráfico?

Partilhe a sua localização no mapa (clique no sinal mais que se encontra mais à direita)

Falando de mim e a minha visão sobre a cidade onde vivo

1

Eu me chamo Helder Velho Alves tenho 18 anos, sou brasileiro, nasci no estado de Santa Catarina região sul do Brasil. Não vivenciei por completo no estado de SC, sendo radicalizado para o Rio Grande do Sul aos meus 4 anos de idade.
Moro no nordeste do Rio Grande do sul, mais precisamente na cidade de Caxias do Sul, e vivo aqui desde que me mudei para cá.
A cidade onde eu moro é bastante fria chegando a fazer altas temperaturas negativas no outono/inverno o mesmo acontece no verão/primavera. Todos esses anos que moro aqui nunca me satisfiz com a cidade, por ser na maioria das vezes mais voltada para o trabalho do que propriamente para pessoas, e essa característica me incomoda desde sempre, mas venho aguentando todos esses anos.
Caxias do Sul tem uma vasta história no contexto de seu desenvolvimento urbano, essa característica ao meu ver fez com que essa cidade tivesse um outro caminho diferente de muitas outras cidades no Brasil. Desde cedo Caxias do Sul não foi planejada por nenhum arquiteto e sim pelas próprias pessoas, e tudo isso teve uma importância significativa na sua mobilidade até os dias atuais. Aspectos a serem levados em conta diante de todos esses fatores são: Não há espaços para os ciclistas nesta cidade, o transporte urbano coletivo vive sempre lotado, calçadas para pedestres são sempre precárias em muitos pontos da cidade, poucas vias de rotas alternativas, fazendo assim o trânsito ficar congestionado.

Kommentare

Paulo Ferreira (instructor)
vor mehr als 7 Jahren

Helder,

Bem-vindo ao curso. Gostei muito do seu texto sobre a cidade de Caxias do Sul. Use o desenho urbano para captar os aspetos únicos da sua cidade.

Bons desenhos

Ihr Kommentar

Bitten Sie loggen Sie sich ein um einen Kommentar zu hinterlassen.